FAQ



Pagamento

Quais as formas de pagamento aceitas para matrículas realizadas on-line?

As matrículas podem ser pagas através de cartões de crédito ou débito; e boleto bancário com parcelamento limitado ao término do curso.

Como faço para ter acesso ao meu boleto após a matrícula?

O primeiro boleto será enviado para o e-mail cadastrado em até 3 (três) dias úteis. Os demais boletos poderão ser impressos pelo Portal do Aluno.

Posso fazer matrícula online utilizando a modalidade de pagamento no Cartão de Crédito Recorrente?

No momento, o pagamento no Cartão de Crédito Recorrente está disponível apenas para matrículas realizadas presencialmente em nossa Central de Relacionamento. Para mais orientações ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 724 4440.

Quais as bandeiras de cartões de crédito e débito são aceitas?

Visa, Visa Electron, Mastercard, Mastercard Maestro, American Express, Elo.

Como faço para obter a nota fiscal?

A nota fiscal será emitida após a prestação do serviço e será enviada para o e-mail cadastrado ou poderá ser solicitada na Central de Relacionamento que ofertou o curso. Para esclarecer outras dúvidas referentes as notas fiscais, entre em contato com nossa Central de Relacionamento 0800 724 4440.

A empresa em que trabalho será a responsável pelo pagamento do curso, a nota fiscal poderá ser emitida em nome da empresa (Pessoa Jurídica)?

Sim. A Nota Fiscal poderá ser emitida em nome do “responsável financeiro” que será a empresa (PJ), todavia a matrícula deverá ser realizada presencialmente em nossa Central de Relacionamento. Para consultar a documentação necessária, entre em contato com nossa Central de Relacionamento 0800 724 4440.

Quais os descontos concedidos para matrículas realizadas on-line?

Você poderá ser contemplado com até 15% de desconto para aluno/ex-aluno (o desconto para ex-aluno é dado de acordo com a Carga Horária cursada); 10% de desconto, caso opte pelo pagamento à vista. Colaboradores de empresas Comerciárias podem ter 20% de desconto e Empresas Conveniadas ao Senac podem ter até 15% de desconto, conforme previsto no convênio, mediante apresentação de documento que comprove seu vínculo com a empresa. (esclarecer o que é empresa comerciária e o que é empresa conveniada). Para consultar a política de descontos, fale com nossa Central de Relacionamento 0800 724 4440.

Contato

Preciso de mais informações, como falo com o Senac?

Vá até o rodapé da página e clique em “Fale Conosco”, preencha o formulário e clique em enviar, e lhe retornaremos no e-mail ou telefone informado. Se preferir fale com nossa Central de Relacionamento 0800 724 4440.

Matrícula

Fiz minha matrícula no curso e não consigo achar o local para inserir a documentação. Como proceder?

No alto da página à direita faça login, em seguida clique no link "acessar área do aluno" e depois clique em "documentação". Será exibida a tela para adicionar os documentos.

Quantas matrículas em Cursos, Palestras e Workshops pagos eu posso realizar ao mesmo tempo?

Para Cursos, Palestras e Workshops pagos, podem ser realizadas quantas matrículas tiver interesse com horários diferentes. Após a finalização do pagamento, o sistema exibirá a opção "Continuar comprando" permitindo novas matrículas.

Quantas matrículas em Cursos, Palestras e Workshops gratuitos eu posso realizar ao mesmo tempo?

Para Cursos, Palestras e Workshops gratuitos, podem ser realizadas até 2 (duas) matrículas com períodos e horários diferentes.

O que faço se não conseguir anexar os documentos no momento da matrícula? Até quando devo regularizar esta pendência?

? Caso a documentação não seja anexada no site durante a matrícula, o aluno deverá entregá-la pessoalmente na unidade onde fará o curso, até o primeiro de aula (a unidade realiza a conferência de toda documentação de matrículas no MOL e posteriormente faz contato com o cliente para regularização). Mas se você for um ex-aluno que já inseriu alguma documentação no site, não será possível avançar para a próxima tela, sem especificar o tipo de documento nos campos solicitados.

Posso anexar qualquer tipo de arquivo no site?

Os formatos de arquivo aceitos são JPG, JPEG, PNG, GIF e PDF com tamanho máximo de 5MB por arquivo.

Caso eu não inclua toda a documentação, minha matrícula será efetivada?

Durante a matrícula você pode optar por inserir a documentação no mesmo instante ou acessar posteriormente o login para inseri-la. A matrícula é efetivada após o pagamento, mesmo que a documentação esteja pendente, porém para retirar o certificado de conclusão do curso será necessário regularizar a pendência de documentos. (a unidade realiza a conferência de toda documentação de matrículas no MOL e posteriormente faz contato com o cliente para regularização). Em caso de matrícula em cursos, palestras e workshops gratuitos, a matrícula será efetivada após a confirmação dos dados pessoais e/ou documentos, que podem ser inseridos posteriormente.

Como saber se a matrícula foi efetivada? Recebo algum e-mail de confirmação?

Sim. Você receberá um e-mail de confirmação. E após a conclusão da matrícula, acessando a “área do aluno” no canto superior direito da página poderá acompanhar o status de confirmação, documentação, pagamento e imprimir/baixar a sua via do contrato.

Quanto tempo tenho para concluir o meu processo de matrícula?

Após iniciada a sua matrícula, o sistema permite que o processo seja finalizado em 02 (duas) horas. Caso não seja possível concluir neste prazo, é necessário recomeçar todo o processo.

Posso fazer a matrícula pelo celular ou tablet?

Sim. Nosso site se ajusta perfeitamente a tela de smartphones e tablets. E é de importante que você fique atento às instruções de rotação de tela para o módulo landscape (horizontal).

O que fazer quando aparecer alguma mensagem de erro?

Verifique sua conexão com a internet e tente atualizar a página do navegador. Caso esteja em um ambiente corporativo, lembre-se que é possível terem bloqueado o acesso a sites e-commerce. Para demais esclarecimentos, entre em contato com nossa Central de Relacionamentos 0800 724 4440.

Qual navegador devo utilizar para realizar a matrícula?

Você pode utilizar qualquer navegador para acessar o nosso portal de matrículas, mas para uma melhor experiência, utilize o navegador Google Chrome.

Como me inscrever em palestras gratuitas?

Na página inicial de nosso site selecione “Palestras e Workshops” e utilize a faixa de busca para localizar a ação desejada. Em seguida clique em “Matricule-se já”.

Proteção de dados

Como fico sabendo se os meus dados pessoais e de pagamento estão privados e seguros neste site?

Os dados coletados durante a matrícula serão mantidos sob o mais completo sigilo. Nosso ambiente de pagamento mantém um alto desempenho no controle às fraudes. Para mais informações leia a Política de Privacidade e Termo de Uso do Matrícula Online na integra, disponível na "Área do Aluno”.

Cancelamentos

Como proceder para cancelamento de matrícula? Incide alguma multa? Como vou receber o valor pago em caso de cancelamento da matrícula?

Para cancelamento acesse a "Área do Aluno”, expanda os detalhes do curso e faça a solicitação. Para informações relacionadas a cálculo de multas e valores a serem ressarcidos, acesse a política de cancelamento disponível também na "área do aluno" ou procure a área financeira da unidade em que se matriculou.

Certificados

Qual o prazo para emissão do certificado e como faço para obtê-lo?

Os certificados de Cursos Técnicos e MBA são solicitados na Central de Relacionamento da unidade que ofertou o curso. Já o Certificado de Cursos Livres, poderão ser baixados em arquivo PDF no Portal do Aluno ou na Central de Relacionamento. Certificados de Palestras e Workshops serão enviados para o E-mail cadastrado. Lembrando que para a emissão de Certificados o aluno precisa quitar a pendência de documentos. • Certificados de MBA são emitidos em até 60 (sessenta) dias após a conclusão do curso. • Diplomas de cursos Técnicos são emitidos em até 45 (quarenta e cinco) dias após a conclusão do curso. • Certificados de cursos Livres são emitidos em até 10 (dez) dias após a conclusão do curso.

Esqueci a senha ou e-mail

Esqueci a minha senha ou login de acesso. Como posso recuperá-los?

No caso de esquecimento da senha, clique em “Faça seu login” no canto superior direito da página inicial, selecione na tela a opção “Esqueceu senha?” e insira o login que será sempre o CPF informado na matrícula. A senha será enviada para o e-mail cadastrado.

Não lembro o e-mail que cadastrei no login de acesso. Como solicitar a troca de e-mail antigo?

No caso de esquecimento do endereço de e-mail cadastrado, você poderá nos encaminhar uma solicitação clicando em “Fale Conosco” no rodapé da página. Preencha o formulário e clique em enviar, que lhe retornaremos no e-mail ou telefone informado.