FAQ



Quais as formas de pagamento aceitas para matrículas realizadas on-line?

As matrículas podem ser pagas com cartões de crédito e débito.

Quais as bandeiras de cartões de crédito e débito são aceitas?

Visa, Master, Diners, Elo, e Aura.

Posso pagar o curso com boleto bancário?

Pagamento em boleto bancário é aceito apenas em matrículas presenciais.

Como faço para obter a nota fiscal?

A nota fiscal será emitida após a execução do serviço e será enviada mensalmente por e-mail. Caso necessário poderá ser retirada na Central de Atendimento após a execução do serviço. Para mais orientações ligue para nossa Central de Atendimento 0800 724 4440.

A empresa em que trabalho será a responsável pelo pagamento do curso, a nota fiscal poderá ser emitida em nome da empresa (Pessoa Jurídica)?

Para matrículas onde o responsável financeiro seja uma Pessoa Jurídica, o processo é feito pessoalmente na unidade onde o curso será realizado. Para consultar a documentação necessária, entre em contato com nossa Central de Atendimento 0800 724 4440.

Quais os descontos concedidos para matrículas realizadas on-line?

No momento, para as matrículas realizadas on-line não são concedidos descontos. Conheça a política de descontos pessoalmente nas unidades ou ligue para a nossa Central de Atendimento 0800 724 4440.

Já fiz cursos no Senac, consigo algum desconto quando faço a matrícula on-line?

O desconto para ex-aluno é aplicado somente para matrícula presencial, assim como os demais descontos. Conheça a política de descontos na unidade ou ligue para a Central de Atendimento 0800 724 4440.

Trabalho no comércio, consigo algum desconto quando faço a matrícula on-line?

O desconto para comerciários é aplicado somente para matrícula presencial. Conheça a política de descontos na unidade ou ligue para a Central de Atendimento 0800 724 4440.

Meu cartão de débito pode não ser aceito para matricula online?

Sim. São aceitos apenas cartões de débito das bandeiras Visa e Mastercard apenas se sua conta for nos bancos Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, CitiBank exclusivamente para cartões com bandeira Visa. E contas nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Itaú, BRB, CitiBank, Caixa, e Bancoob para cartões com bandeira Mastercard.

Fiz minha matrícula no curso e não consigo achar o local para inserir a documentação. Como proceder?

No alto da página à direita faça login, em seguida clique no link "acessar área do aluno" e depois clique em "documentação". Será exibida a tela para adicionar os documentos. 

Posso realizar mais de 1(uma) matrícula ao mesmo tempo?

Podem ser realizadas quantas matrículas tiver interesse, desde que cada processo seja concluído na sua totalidade. Após a finalização do pagamento, o sistema exibirá a opção "Continuar comprando" permitindo novas matriculas.

O que faço se não conseguir anexar os documentos no momento da matrícula? Até quando devo regularizar esta pendência?

Caso a documentação não seja anexada no site durante a matrícula, o aluno deverá entregá-la pessoalmente na unidade onde fará o curso, até a data de termino do mesmo.

Posso anexar qualquer tipo de arquivo no site?

Os formatos de arquivo aceitos são jpg, jpeg, png, gif, pdf  com tamanho máximo de 5MB por arquivo.

Caso eu não inclua toda a documentação, minha matrícula será efetivada?

Durante a matrícula você pode optar por inserir a documentação no mesmo instante ou acessar posteriormente o login  para inserí-la. A matrícula é efetivada após o pagamento, mesmo que a documentação esteja pendente, porém a pendência de documentos deverá ser regularizada até a data de término do curso.

Como saber se a matrícula foi efetivada? Recebo algum e-mail de confirmação?

Após a conclusão da matrícula, acesse a “área do aluno” no canto superior direito da página para acompanhar o status de confirmação, documentação e pagamento. 

Quanto tempo tenho para concluir o meu processo de matrícula?

Após iniciada a sua matrícula, o sistema permite que o processo seja finalizado em 02 (duas) horas. Caso não seja possível concluir neste prazo, é necessário começar novamente o processo.

Posso fazer a matrícula pelo celular ou tablet?

Sim. Nosso site se ajusta perfeitamente a tela de smartphones e tablets.

O que fazer quando aparecer alguma mensagem de erro?

Verifique sua conexão com a internet, e tente atualizar a página do navegador, caso o erro persista entre em contato com o 0800 724 4440.

Qual navegador devo utilizar para realizar a matrícula?

Para uma melhor experiência em nosso site utilize o navegador Google Chrome.

Como me inscrever em palestras gratuitas?

Na página inicial selecione “Palestras e Workshops” e utilize a faixa de busca para localizar a ação desejada. Em seguida clique em “Matricule-se já”.

Esqueci a minha senha ou login de acesso. Como posso recuperá-los?

No caso de esquecimento da senha, clique em “Faça seu login” no canto superior direito da página inicial, selecione na tela a opção “Esqueceu senha?” e insira o login que será sempre o CPF informado na matrícula. A senha será enviada para o e-mail cadastrado.           

Qual o prazo para emissão do certificado e como faço para obtê-lo?

Os certificados estarão disponíveis para retirada pessoalmente na unidade onde o curso foi realizado, após 10 dias úteis de seu término; desde que não haja pendência de documentação.

Como proceder para cancelamento de matrícula? Incide alguma multa? Como vou receber o valor pago em caso de cancelamento da matricula?

Para cancelamento acesse a "Área do Aluno", expanda os detalhes do curso e solicite o cancelamento. Para mais informações acesse a política de cancelamento disponível também na "área do aluno".

Quero me matrícular em um curso, mas ele não está disponível para matrícula on-line. Como devo proceder?

Para alguns cursos é necessário comparecer a unidade onde o curso será ministrado para efetivação da matrícula, com a documentação em mãos. Para mais detalhes deste processo entre em contato com a nossa Central de Atendimento 0800 724 4440.